PR apela cidadãos moçambicanos nas fileiras do terrorismo a renderem-se

Publicado: 05/10/2021, 7:33
Categoria:

O Presidente da República diz estar preocupado com a situação dos cidadãos moçambicanos no grupo dos terroristas que estão a ser perseguidos na província de Cabo Delgado.

Segundo Filipe Nyusi, com a intensificação do trabalho das Forças de Defesa e Segurança, os recrutados pelos terroristas estão agora abandonados, apavorados nas matas, após a fuga dos respectivos cabecilhas.
Falando esta segunda-feira, nas celebrações do 4 de Outubro, dia da paz, o Chefe do Estado reiterou o apelo para que os cidadãos recrutados pelos terroristas se entreguem às autoridades, de modo a evitar morte no âmbito da perseguição levada a cabo pelas Forças de Defesa e Segurança.
“Temos a certeza que há dirigentes ou líderes dessas forças que estão a fugir, até para fora do país, mas nos preocupa os nossos compatriotas; aqueles que uns, voluntariamente aderiram a essa força destruidora mais outros inocentemente foram recrutados, já que basem não existem, estão a correr de um lado para o outro. De uma forma ordeira entreguem-se, para não serem atingidos inocentemente, porque não têm onde ir”, disse.
Hoje, o Presidente da República, vai participar, na África do Sul, da Cimeira Extraordinária do Órgão da Troika da SADC, alargada a Moçambique e países contribuintes da missão da SADC que apoia o combate ao terrorismo em Moçambique.
A Cimeira irá apreciar o Relatório de Progresso das Operações da Missão da SADC, e deliberar sobre acções futuras, no quadro dos esforços em curso visando o combate ao terrorismo na Província de Cabo Delgado.
Nesta Cimeira, o Chefe do Estado far-se-á acompanhar pelo Ministro do Interior e pelo Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, de acordo com um documento da Presidência da República. ( RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram