PR apela maior celeridade na tramitação processual nos tribunais judiciais no país

Publicado: 05/05/2021, 20:36
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela aos órgãos da administração da justiça uma maior celeridade na tramitação processual ao nível dos tribunais judiciais no país.

 

 Nyusi falava esta quarta-feira no município da Matola, província de Maputo, na cerimónia de lançamento oficial da iniciativa presidencial “Um distrito, um edifício condigno para o tribunal”.

O Chefe do Estado disse ser recorrente a morosidade na tramitação de processos nos tribunais e no atendimento inadequado aos cidadãos.

“ É recorrente a reclamação de morosidade dos processos nos tribunais. De atendimento inadequado e adopção de rituais e procedimentos processuais que não são de fácil compreensão. Esses factos não devem mais ser descurados: Preocupa o cidadão o facto de as instituições de justiça estarem distantes fisicamente e do ponto de vista linguístico e cultural. Ao lançamento da presente iniciativa, estamos cientes de que os desafios da justiça continuarão a merecer a atenção especial de todos nós “ disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram