PR assina livro de condolências pela morte da rainha Isabel II

Publicado: 16/09/2022, 22:07
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, assinou, esta tarde em Maputo, na embaixada do Reino Unido, o livro de condolências pela morte da rainha Isabel II.

 Filipe Nyusi destacou o papel da Família Real na formação da juventude moçambicana, através dos programas da Commonwealth.

“ Em nome do governo, em meu nome próprio e da minha família, manifestar, neste momento a nossa solidariedade. A rainha Isabel II fez muito por Moçambique; sempre nos encorajou para a formação de mais jovens em cursos profissionalizantes, mas o povo moçambicano está convosco”, disse.

Sobre o futuro das relações de cooperação com o Reino Unido, o Chefe de Estado assegurou que os dois países estão num bom estágio.

Refira-se que Moçambique decretou luto de três dias na sequência da morte da Rainha, cujos restos mortais vão a enterrar na próxima segunda-feira. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram