PR chama atenção aos moçambicanos para que sejam mais unidos na luta contra o terrorismo

Publicado: 10/07/2021, 21:12
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, chama a atenção dos moçambicanos para que sejam mais unidos na luta contra o terrorismo.

 Filipe Nyusi refere que ninguém deve se deixar levar por discursos falsos de que o terrorismo é provocado pelos muçulmanos ou devido a pobreza da população.

O Chefe do Estado falava, esta sexta-feira em Mueda, província de Cabo Delgado, num encontro que manteve com combatentes da luta de libertação, onde anunciou a chegada ao país de apoio militar estrangeiro para o combate ao terrorismo.

“ Cabo delgado há mais problema, há mais guerra lá em cima por causa da pobreza. Ali há mais pobreza do que outro sítio: Grande mentira. Essa pobreza não há em Namuno e em Mecúfi? Em Chicualacuala, na semana passa só nós é que conseguimos por água, desde o tempo colonial água ia de comboio, não havia água. Aquela parte onde se chama Palma, tem riqueza e tem empresas grandes, tem mutos interesses: aquela riqueza querem controlar “, disse.

Esta sexta-feira, chegou o apoio militar do Ruanda e próxima semana deverá chegar ao país a força militar da SADC, aprovada para apoiar o combate ao terrorismo, em Cabo Delgado. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram