PR concede perdão a 24 terroristas que se entregaram às autoridades governamentais  

Publicado: 19/10/2022, 22:12
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apresentou e concedeu, esta quarta-feira, no distrito de Memba, província de Nampula, perdão a 24 terroristas que se entregaram voluntariamente às autoridades governamentais, nos últimos dias.

Trata-se de 23 homens e uma mulher, maioritariamente jovens, dos distritos de  Memba, Nacala-Porto e Mogovolas que haviam abandonado suas regiões de origem   para se juntar aos grupos terroristas.

Segundo foi apurado, a mulher era uma das responsáveis por questões logísticas, ou seja, dedicava-se a aquisição de produtos alimentares e outros bens para o abastecimento dos terroristas.

A apresentação destes homens, integrantes de grupos terroristas, enquadra-se na medida anunciada recentemente pelo Presidente da República, Filipe Nyusi de perdão de indivíduos que integraram as fileiras  dos grupos terroristas, desde que  mostrem arrependimento,  para a sua integração  social.

O Chefe de Estado, Filipe Nyusi disse a população de Memba que o governo tem conhecimento de que alguns não se juntaram aos grupos terroristas de  livre vontade, daí  que o governo  e o povo moçambicanos  vão recebê-los de mãos abertas.

Recorde-se que há um mês, um grupo terrorista atacou o posto administrativo de Chipene neste distrito, onde mataram três pessoas, uma das quais uma freira, além de destruir infra-estruturas. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram