PR confere posse a Adriano Maleiane ao cargo de Primeiro-Ministro

Publicado: 04/03/2022, 6:04
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, confere posse, esta sexta-feira, a Adriano Maleiane, no cargo de Primeiro–ministro.

 

Adriano Maleiane já ocupou os cargos de ministro da Economia e Finanças, governador do Bano de Moçambique, entre outros, tendo sido nomeado, ontem, para o cargo de Primeiro-ministro, em substituição a Carlos Agostinho do Rosário.

Ainda hoje, o Chefe do Estado vai empossar cinco ministros nomeados, esta quinta-feira, de acordo com um comunicado da Presidência da República recebido na nossa redacção.

 Trata-se de Ernesto Max Tonela que vai ocupar o cargo de ministro da Economia e Finanças, em substituição a Adriano Maleiane; Carlos Mesquita no cargo de ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos em substituição a João Machatine.

 Lídia Cardoso será empossada no cargo de ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas em substituição a Augusta Maíta.

Carlos Joaquim Zacarias, antigo PCA do Instituto Nacional de Petróleos para o cargo de ministro dos Recursos Mineiras e Energia em substituição a Max Tonela e Silvino Augusto Moreno, antigo director provincial das Obras Públicas de Nampula vai   tomar posse no cargo de   ministro da Indústria e Comércio em substituição a Carlos Mesquita.

 Na mesma cerimónia o Presidente da República vai empossar o economista  Amílcar Paia Tivane no cargo de vice-ministro da Economia e Finanças. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram