O Presidente da República considera que as manifestações violentas pós-eleitorais causaram mais estragos que a guerra dos dezasseis anos, na Zambézia.
No balanço da sua visita de trabalho àquela província, Daniel Chapo apontou, como exemplo, a destruição de vilas localizadas naquele ponto do país.
“Mesmo durante a guerra dos dezasseis anos não houve este nível de destruição que aconteceu durante as manifestações. Durante a guerra dos dezasseis anos, a RENAMO chegou à vila, invadiu mas vivia nestas casas. Portanto, a vila foi ocupada mas não destruíram e viviam lá. Por isso, quando houve o Acordo de Paz, as infra-estruturas, a vila-sede como esta que estou fazer referência estavam em condições, mas eu estou a dizer um vila inteira que desapareceu. Os danos são piores do que aqueles que a guerra dos dezasseis anos causou “, disse.
Por isso, o Chefe do Estado insta a todos os segmentos da sociedade a solidarizarem-se com instituições e pessoas singulares afectadas pelas manifestações violentas pós-eleitorais e pelas intempéries. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.