PR constata incumprimento de medidas de prevenção da covid-19 em mercados de Maputo

Publicado: 24/06/2021, 20:46
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, constata com preocupação o incumprimento deliberado das medidas de prevenção da covid-19, por parte da população em mercados da cidade de Maputo.

 

Esta quinta-feira, o Chefe do Estado foi à rua ver de perto o comportamento dos cidadãos da cidade de Maputo, onde elegeu os mercados Janet, Grossista do Zimpeto, Xiquelene e o Supermercado Shoprite, para aferir o nível de cumprimento das medidas de prevenção da covid-19.

Filipe Nyusi constatou que as pessoas conhecem as medidas de prevenção, tal é o caso do uso da máscara, mas considera de preocupante a falta da observância do distanciamento físico.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, verificou ainda a falta de distanciamento a nível dos estabelecimentos bancários, embora estes providenciem todas as condições necessárias para a prevenção do novo coronavírus.

  O Presidente Nyusi, sublinhou entretanto, que a maior preocupação é sobre o movimento e convívios nas noites, acompanhados pelo consumo de bebidas alcoólicas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram