PR defende capacitação das comunidades para uso das técnicas de mineração artesanal

Publicado: 06/06/2021, 6:14
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende a capacitação permanente das comunidades para o uso correcto das técnicas de mineração artesanal.

Filipe Nyusi disse que a poluição dos rios em algumas regiões do país é um problema real e deve ser resolvido.

 “Esse assunto vai ser discutido porque a comissão mista leva tudo, trata assuntos de segurança, criminalidade de fronteira, caça furtiva, essas coisas vão ser tratadas. Foi também uma conversa mas vai ser preciso que as nossas Forças de Defesa Segurança e ver essa situação, sobretudo mobilizar as população, educar a população, não compulsivamente”, disse.

O Chefe do Estado, que falava em Harare, no Zimbabwe, no final da sua visita de trabalho sublinhou que os problemas ambientais também serão discutidos pela comissão mista dos dois países. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram