PR defende criação de sinergias pela SADC para mitigar efeitos da Covid-19

Publicado: 21/08/2020, 5:29
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defendeu a criação de sinergias por parte dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para mitigar os efeitos do novo coronavírus. 

 A posição de Filipe Nyusi foi expressa na cimeira virtual da União Africana, cujo tema central era a Covid-19.

Falando na qualidade de presidente em exercício da SADC, Filipe Nyusi sublinhou que as medidas de prevenção do novo coronavírus devem ser tomadas sem descurar outras doenças que afectam a humanidade.  

“ África não deve perder o foco ou a agenda instalada ainda. Nós estamos sim, com o Covid-19 que é um problema imediato extremamente forte, mas temos que ainda andar em paralelo com os nossos problemas tradicionais como a malária, tuberculose, a cólera, ébola por exemplo”, disse o Presidente da República na sua primeira participação na qualidade de presidente em exercício da SADC, numa Cimeira da União Africana.

Na ocasião, o estadista moçambicano condenou o golpe do Estado ocorrido no Mali.

Filipe Nyusi participou na Cimeira, após ter concluído a sua visita à província de Maputo, onde de entre outras actividades, fez entrega de um complexo residencial para os combatentes da luta de libertação nacional. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram