PR defende importância de se melhorar o aviso prévio em situações de desastres naturais

Publicado: 13/10/2022, 22:00
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende a importância de se melhorar o aviso prévio em situações de desastres naturais.
Filipe Nyusi diz que essa é uma das condições essenciais para minorar os efeitos das mudanças climáticas.
É neste contexto que o chefe de estado lançou, esta tarde, quatro instrumentos orientadores, no âmbito da prevenção e combate aos desastres naturais, em linha de conta a visão da União Africana, sobre a matéria.
“ A União Africana reconhece a necessidade de implementar com a devida urgência, programas que abordam os crescentes riscos e efeitos de desastres que afectam o nosso continente. Por causa da sua importância, permitam-me que fale resumidamente sobre dois programas ou quadros que adoptamos, este ano. Primeiro, o Quadro institucional e operacional africano para o sistema de aviso prévio e a Acção antecipada de múltiplos riscos, segundo, a fim de acelerar a implementação deste quadro programa africano de aviso prévio e o Sistema de acção antecipada de múltiplos riscos”, disse.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, falava, em Maputo, na esteira da celebração, esta quinta-feira, do Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres que este não decorre sob o lema “ Aumentar substancialmente a disponibilidade e o acesso ao aviso prévio e informação de risco às pessoas até 2030.” (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram