PM defende melhoria do ambiente de negócios e inovação tecnológica para industrialização em África

Publicado: 26/11/2022, 8:12
Categoria:

O Primeiro-ministro defende na melhoria do ambiente de negócios e inovação tecnológica para a industrialização do continente Africano

Falando, esta sexta-feira na Cimeira extraordinária da União Africana, Adriano Maleiane disse que a melhoria do ambiente de negócio e inovação tecnológica na região podem garantir a flexibilização da industrialização.

Destacou ainda que a formação de uma mão-de-obra qualificada é também uma estratégia que África pode seguir para que o continente observe um crescimento sustentável.

Na sua intervenção, o Primeiro-ministro partilhou a experiência de Moçambique em programas sobre industrialização, politicas adaptadas e resultados.

A intervenção do Primeiro-ministro na Cimeira extraordinária da União Africana sobre industrialização em África e a diversificação económica foi o ponto mais alto da participação de Moçambique no encontro.

A cimeira que decorreu na cidade em Niamey no Níger fica marcada pela adopção pelos países da União Africana de uma declaração sobre industrialização e diversificação económica no continente.

Ainda em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, o Primeiro-ministro interveio também na sessão especial sobre o Acordo da Zona de livre Comércio em África. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram