O Presidente da República desafiou o Instituto Nacional de Gestão e Risco de Desastres, INGD, a gerir de forma urgente e eficaz o aumento dos deslocados do terrorismo em Cabo Delgado.
Daniel Chapo disse que ao INGD recai, igualmente, a responsabilidade de prestar ajuda humanitária aos afectados pelos fenómenos naturais com foco em crianças, mulheres e outras pessoas.
O Chefe de Estado referiu que o Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres deve trabalhar não apenas para a assistência humanitária, mas também para o reassentamento digno e permanente dos afectados.
O Presidente da República falava, esta terça-feira, em Maputo, durante a tomada de posse do Secretário de Estado da província de Sofala, Manuel Rodrigues, Presidente e Vice-Presidente do INGD, Luísa Meque e Gabriel Monteiro. Na ocasião, tomou posse Ericino de Salema para o cargo de Director do Gabinete de Comunicação Institucional na Presidência da República. (RM
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.