
O Presidente da República, Daniel Chapo, desafia a juventude moçambicana a transformar as adversidades em oportunidades que visam impulsionar o desenvolvimento sócio-económico do país.
Daniel Chapo entende que não obstante as pressões económicas, é preciso que as novas gerações continuem a inovar e a construir caminhos para o empoderamento juvenil.
“Estamos cientes de que a nossa juventude enfrenta hoje enormes desafios sobre a pressão de uma economia que lida, se reestrutura para gerar resposta à altura do vasto número de jovens que todos os anos procuram entrar no mercado do trabalho, mas é precisamente diante das adversidades que nascem as grandes oportunidades, oportunidades de inovar, reinventar e construir com inteligência e coragem, o futuro de felicidade que todos nós desejamos para Moçambique. Para além de cumprir metas, queremos acções de impacto na vida das pessoas, do povo moçambicano e principalmente da juventude e da mulher moçambicana”, disse.
O chefe de estado falava, este sábado em Nampula, na gala Nacional da décima primeira edição do Prémio Jovem criativo 2025.

Na ocasião, Daniel Chapo, assegurou que o governo está empenhado em implementar um novo paradigma de reposta integrada aos desafios da juventude.
No evento, foram distinguidos quinze jovens de um total de cento e sessenta e cinco que chegaram à fase final nas categorias de Empreendedorismo, Inovação tecnológica e Criação artística. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.