PR desafia província de Manica a assumir compromisso de se transformar em celeiro da nação

Publicado: 08/10/2020, 21:37
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia a província de Manica a assumir o compromisso de se transformar em celeiro da nação.

 

 O Chefe do Estado que falava esta quinta-feira em Chimoio durante a cerimónia do programa Sustenta disse que o empenho da província de Maniva poderá contribuir para a redução da importação e alimentos no país.

 “Manica produz quase tudo, vocês podem produzir soja, horticultura, tudo o tipo de fruta. Manica é também campeão em avicultura, produção de ovos, pode e deve produzir macadâmia, carnes vermelhas, significa que não há o que não pode produzir, isto é um compromisso mesmo e o clima ajuda e mesmo em termos de chuva, tem sido uma das províncias menos abrangidas pela seca”, disse.

 Na mesma cerimónia o Presidente Filipe Nyusi apelou a população daquela província para se esforçar no uso racional dos recursos hídricos e a evitar a poluição dos rios pelo garimpo.

 O Estadista moçambicano apelou também ao Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural para continuar a promover a agricultura e a pecuária, a aprimorar os métodos científicos de produção e a promover a investigação agrária para aumentar a produção e produtividade e ainda a qualidades. (RM Manica )  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram