PR destaca inclusão de moçambicanos nas cadeias de funcionamento dos projectos de gás e energia de Temane

Publicado: 31/05/2021, 19:09
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca a importância da inclusão dos moçambicanos nas cadeias de funcionamento e fornecimento de bens e serviços aos projectos de gás e energia de Temane, na província de Inhambane, promovendo o conteúdo local.

Filipe Nyusi falava, esta segunda-feira em Maputo, na assinatura de acordos de viabilização dos projectos de gás e energia de Temane, orçados em 760 milhões de dólares.
Nyusi realçou a aposta na formação e no aumento de qualificações profissionais dos quadros nacionais para a ocupações de posições mais altas de gestão e supervisão nos projectos.
“Neste sentido, aguardamos que os centros de treinamento de Inhassoro, que foi lançado durante a nossa visita em 2015, seja concluído e que o programa de bolsas de estudo de engenharia e o programa de estágios da SASOL continuem durante a vinda dos empreendimentos, pois o investimento do capital humano é um dos pilares fundamentais da nossa governação”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram