PR dirige, em Pemba, as cerimónias centrais do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique

Publicado: 25/09/2021, 7:30
Categoria:

O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, dirige hoje, em Pemba, província de Cabo Delgado, as cerimónias centrais do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique e dos 57 anos do desencadeamento da luta armada de libertação nacional.

As cerimónias serão marcadas pela deposição de uma coroa de flores na Praça dos Heróis, na capital de Cabo Delgado e depois por um show da força naval, que Nyusi vai assistir acompanhado pelo seu homólogo ruandês, Paul Kagame, convidado de honra a estas celebrações.

A seguir, Filipe Nyusi e Paul Kagame vão presenciar a cerimónia militar no Campo Municipal de Pemba e proferir os seus discursos de ocasião.

Depois da partida de Paul Kagame para o Ruanda, o Presidente da República inaugura, logo à tarde, a Casa Protocolar, em Pemba.

Ainda à margem do 25 de Setembro, Filipe Nyusi, enquanto presidente da Frelimo, orienta a sessão do Secretariado alargada aos Primeiros Secretários Provinciais do partido. ( RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram