PR dirige hoje em Niassa as celebrações do Dia Internacional do Fiscal de Floresta e Fauna Bravia

Publicado: 31/07/2021, 7:42
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige, este sábado em Mecula, província do Niassa as celebrações do Dia Internacional do Fiscal de Floresta e Fauna Bravia, que se assinala hoje.

 

O acto vai marcar o terceiro e último dia da visita de trabalho do Chefe de Estado moçambicano á província do Niassa.

 Ontem, Filipe Nyusi, disse após inaugurar a Central eléctrica de Macaloge no distrito de Sanga, que a expansão da energia é o caminho certo para a industrialização e desenvolvimento de outros sectores, incluindo o turismo.

 “ Com esta energia, podemos estabelecer unidades de moagem para transformar o nosso milho ou mapira, podemos embalar e colocar em sacos próprios o nosso feijão ou a batata e depois transportarmos para os mercados que pagam mais. E isso é mais vantajoso, porque o produto transformado tem um preço mais alto. Gostaríamos de ver o florescimento de pequenas e médias indústrias e mais tarde tornarem-se grandes, aqui em Macaloge e empregar os nossos jovens, criar mais rendimento e elevar o nosso nível de bem-estar: Isso é o que se diz, ou significa Pedra-a-pedra construir uma Nação”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram