PR e Comandante-Chefe das FDS reitera gratidão às tropas estrangeiras que combatem o terrorismo em C. Delgado

Publicado: 17/06/2022, 23:01
Categoria:

O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, reitera gratidão às tropas estrangeiras que estão a combater o terrorismo em Cabo Delgado.

O Chefe do Estado moçambicano manifestou esta gratidão durante um encontro que manteve com o

Falando-se para o contingente militar do Lesotho, em Nangade, esta quinta-feira, Filipe Nyusi agradeceu e encorajou a levar avante as operações contra os terroristas.

“ Queremos agradecer o governo e povo do Lesotho mas sobretudo a vocês que estão aqui a lidar diariamente com o inimigo. Queremos dar moral e dizer que não podem afrouxar. Os terroristas podem voltar. Não esperem que os terroristas cheguem aqui, vão atrás deles. Esta é a principal mensagem. Obrigado por tudo que têm feito para a população de Nangade”, disse.

A mesma mensagem transmitiu aos tanzanianos que integram a missão militar da SADC (SAMIM), também baseados em Nangade.

O Chefe do Estado moçambicano anunciou em Nangade, perdão aos indivíduos envolvidos em actos terroristas que manifestem arrependimento e intenção de regressar ao convívio familiar.

Nyusi instruiu as autoridades de Cabo Delgado para encetarem contactos com vista a localizar cidadãos moçambicanos envolvidos em actos terroristas e que se mostram arrependidos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram