O Presidente da República Daniel Chapo diz que o Banco de Moçambique tem conseguido manter a robustez do sistema financeiro nacional, apesar das adversidades que o país enfrenta desde a proclamação da independência Nacional.
O chefe do estado falava na noite deste sábado, em Maputo, no jantar de Gala alusiva a celebração dos 50 anos do Banco de Moçambique e 45º aniversário do Metical.
Chapo referiu que os 50 anos da criação do Banco Central representam a celebração do espírito visionário e a coragem de homens que ergueram as fundações da independência económica do país.
Os cinquenta anos de Banco de Moçambique, segundo Daniel Chapo, devem servir de exaltação de homens, que em momentos adversos, orientaram a política monetária do país.
“Mesmo nos momentos de maior adversidade, como a crise de liquidez, choques externos e internos, inflação galopante, entre outros, estes compatriotas mantiveram a serenidade e autoridade técnica que hoje nos permite orgulharmo-nos de uma instituição sólida e respeitada, que celebra os cinquenta anos”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.