PR enaltece empenho de membro da RENAMO abrangido pelo processo DDR

Publicado: 06/08/2020, 21:22
Categoria:

Na cidade de Chimoio, em Manica, Filipe Nyusi, visitou um membro da RENAMO abrangido pelo processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), pela passagem de um ano da assinatura do Acordo de Paz e Reconciliação Nacional.

 

Filipe Nyusi disse que a reintegração social do tenente-general Pedro Moisés, denota a aceitação dos homens residuais da RENAMO nas comunidades em que estão inseridos.

O Chefe de Estado referiu ter ficado impressionado pelo facto de o membro da RENAMO estar a construir uma habitação de tipo três, com material de construção e dinheiro resultantes da desmobilização.

“A coisa que mais me impressionou é o raciocínio deste oficial da Renamo. Do que me contou, logo depois do cessar-fogo e começou com o tempo das tréguas, então vinha para aqui apoiar a família para começar a casa. Agora que já recebeu no processo de DDR, o seus primeiros seis meses, a obra está a andar mais rápido e vai continuar, eu acho que o pacote que ele tem, é um exemplo de como investir”, frisou

 

Entretanto, o tenente-general Pedro Moisés, disse que vive com a família constituída por doze membros, sem sofrer discriminação por parte da comunidade.(RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram