
O Presidente da República afirma que a Infra-estrutura Integrada de Processamento de Hidrocarbonetos reforça a capacidade do país no fornecimento de Gás para os Megaprojectos ao nível interno e da região da SADC.
Daniel Chapo indica ainda que a fábrica de GPL e outros componentes petrolíferos realça a posição de Moçambique como provedor de energia fiável para o processo de electrificação, bem como para a industrialização.
O Chefe de Estado falava, esta quarta-feira, no distrito de Inhassoro em Inhambane, após inaugurar, com o seu homólogo sul-africano Ciryl Ramaphosa, a Infra-estrutura Integrada de Processamento de Hidrocarbonetos.
O presidente da República da África do Sul, Ciryl Ramaphosa, enfatizou que a fábrica de GPL vai contribuir para o reforço da segurança e transição energética na região, bem como atrair novos investimentos. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.