PR enaltece vontade de África e União Europeia na aceleração da implementação das iniciativas de energias limpas

Publicado: 09/11/2022, 21:33
Categoria:

Presidente da República enaltece a vontade política de diálogo entre África e União Europeia sobre mecanismo de oportunidades com vista a aceleração de implementação das iniciativas de energias limpas.

 Filipe Nyusi manifestou a intenção nas reuniões de alto nível da Cimeira das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas -COP27, que teve lugar em Sharm el-Sheikh, no Egipto.

Á sua chegada, no Aeroporto Internacional de Maputo, o Presidente da República falou à imprensa tendo partilhado algumas promessas de mobilização financeira durante a cimeira, para a execução de projectos em Moçambique.

O Chefe de Estado explicou que no quadro da experiência partilhada na COP27 Moçambique continua modelo como campeão africano na gestão do impacto das mudanças climáticas.  

  Por outro lado, Filipe Nyusi defende a necessidade de uma transição energética baseada no gás, sendo esta uma energia limpa da qual Moçambique poderá passar a ser um dos maiores detentores do recurso, a nível mundial.

O Presidente da República faz um balanço positivo da participação de Moçambique na COP27, no Egipto e manifesta satisfação pela experiência partilhada na qualidade de campeão da União Africana para a gestão de risco de desastres. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram