O Presidente da República, Daniel Chapo, encoraja a todos os seguimentos da sociedade a participarem activamente no Diálogo Nacional Inclusivo, tido como a ponte para o alcance da paz duradoira no país.
Chapo que falava, esta tarde, na cidade malawiana de Blantyre, onde participou na cerimónia de investidura do presidente eleito, Peter Mutharilka, disse que o 4 de Outubro que hoje se assinala, só terá o seu verdadeiro sentido se os moçambicanos viverem reconciliados e unidos.
O chefe de estado moçambicano disse ser fundamental que todos se engajem na construção de um futuro aceite em valores morais e éticos, através da preservação da paz, um bem comum que deve ser usufruído por todos.
“Vamos continuar a trabalhar juntos para que este dia 4 de Outubro, que é o Dia da Paz, seja um dia permanente; que todos os dias se transformem em dia da Paz nas nossas famílias, nos nossos bairros, com os vizinhos, com os amigos, com os colegas, na machamba, em todos os locais onde nos encontremos, temos que ter o discurso de amor, de paz, de diálogo e esta é que é a grande mensagem que nós queremos deixar hoje “, disse o Presidente da República em mensagem dirigida ao país, hoje, por ocasião da celebração dos trinta e três anos da assinatura do Acordo-Geral de Paz. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.