PR enderça condolências pela morte de José Eduardo do Santos

Publicado: 08/07/2022, 22:23
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça mensagem de condolências ao seu homólogo da República de Angola, João Lourenço, pela morte do antigo estadista Angolano, José Eduardo dos santos, vítima de doença.

Filipe Nyusi refere que foi com sentimento de profundo pesar que o povo e o Governo da República de Moçambique tomaram conhecimento do desaparecimento físico do antigo Presidente da República de Angola, um dos filhos mais queridos de Angola e África,

Na mesma mensagem o chefe do Estado moçambicano diz que a morte do Presidente José Eduardo dos Santos é uma grande perda, não só para Angola, mas também para a região e para todo mundo.

Nyusi realça que José Eduardo dos Santos será sempre um ícone da luta pela independência económica de Angola, artífice da paz e pela integração regional dos países da SADC de que foi um dos fundadores e o seu legado ficará registado para sempre de forma indelével na história de Angola e de África. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram