PR endereça condolências pela morte de Benjamin Mkapa

Publicado: 25/07/2020, 20:26
Categoria:

O  Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou este sábado, uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República da Tanzânia, John Magufuli, pela morte do Benjamin Mkapa, antigo Presidente daquele país da África Austral, ocorrida esta sexta-feira.

Na mensagem, o Chefe do Estado moçambicano refere que foi com profunda dor que tomou conhecimento do desaparecimento físico, por motivo de doença, do Antigo Presidente da República Unida da Tanzânia.

Filipe Nyusi, descreveu o antigo Presidente Benjamin Mkapa como um verdadeiro patriota e pan-africanista que serviu ao seu país como um diplomata muito habilidoso e estadista que dirigiu a República Unida da Tanzânia por dez anos, em prol da consolidação da estabilidade política através da democracia multipartidária, tendo criado os alicerces para maior desenvolvimento económico.

“À família enlutada, endereçamos o nosso sentimento de solidariedade e fazemos votos para que tenham forças para superar este momento de pesar pela perda do seu ente querido”- lê-se na mensagem do Presidente Filipe Nyusi (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram