PR endereça mensagem de condolências a homólogo do Zimbabwe

Publicado: 21/01/2021, 7:57
Categoria:

 O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República do Zimbabwe, pela morte por doença, do tenente-general (na reserva), Dr. Sibusiso Moyo, ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional da República do Zimbabwe.

 

“A morte prematura do ministro Moyo é, na verdade, um golpe duro e uma perda irreparável, não só para o Povo e Governo da República do Zimbabwe, mas também para a República de Moçambique e toda a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC”, lê-se na mensagem.

Segundo a mensagem, as aptidões do Sibusiso Moyo foram demonstradas, tanto na interacção bilateral e na SADC, onde presidiu o Comité Ministerial do Órgão da SADC para a Cooperação nas áreas da Política, Defesa e Segurança, bem assim como na União Africana e nas Nações Unidas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram