PR endereça mensagem de condolências pela morte do ex-atleta e treinador Stélio Craveirinha

Publicado: 12/10/2020, 19:13
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que foi com profunda dor e consternação que tomou conhecimento do falecimento de Stélio Craveirinha, no dia 11 de Outubro de 2020, no Hospital Central de Maputo, vítima de doença prolongada.

 

Na mensagem de condolências, Filipe Nyusi, refere que Moçambique está de luto pela partida de uma das figuras mais emblemáticas do atletismo e do desporto em geral, cuja carreira deixou um legado como um dos maiores recordistas no salto em comprimento, especialidade que o levou a representar o  país nos Jogos Olímpicos de Moscovo em 1980.

O Chefe do Estado refere na mensagem que foi pela mão de Stélio Craveirinha, como treinador, que Lurdes Mutola, ingressou no atletismo e fez soar o Hino Nacional de Moçambique nos melhores palcos do atletismo do mundo, quando se sagrou campeã mundial e campeã olímpica dos 800 metros planos.

O  país perde uma das suas grandes referências que muito de si deu para o desenvolvimento e sucesso do desporto nacional, e do atletismo em particular, cujo vazio nos deixa mais pobres nessa área. Á família enlutada endereçamos as nossas mais sentidas condolências. “ lê-se na mensagem do Presidente da República, pela morte de Stélio Craverinha.(RM Desporto )

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram