PR endereça mensagem pela morte de Desmondu Tutu

Publicado: 26/12/2021, 19:25
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça condolências ao povo sul-africano e ao presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, em particular, bem como ao povo africano em geral, pela morte do arcebispo e Prémio Nobel da Paz de 1984, Desmond Tutu, aos 90 anos.

 

O Chefe de Estado considera que Desmond Tutu foi um humano extraordinário que dedicou a sua vida na luta contra o regime segregacionista do apartheid, através de denúncias ao nível mundial.

Em comunicado publicado na página oficial do Facebook, Filipe Nyusi afirma que “o Arcebispo de Cabo sempre esteve do lado dos oprimidos, tendo se dedicado à reconciliação entre os sul-africanos, independentemente da sua cor de pele, tendo sido sua iniciativa chamar a África do Sul de Nação Arco-Íris, mostrando a necessidade de união do povo Sul-africano para a construção de uma nação”.

“Nesta data de luto para os nossos irmãos sul-africanos, quero endereçar os meus sinceros pêsames ao povo, governo sul-africano e em particular ao meu homólogo e irmão, Presidente Ramaphosa, assim como ao povo africano, em geral, por esta grande perda para África Austral e para toda África em geral”, lê-se no fim da mensagem.

Diagnosticado com cancro da próstata, em finais de 1990, o arcebispo Desmondu Tutu, foi submetido a várias intervenções em diversas ocasiões.  (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram