PR endereça mensagem pela passagem, hoje, dos 62 anos do Massacre de Mueda

Publicado: 16/06/2022, 19:35
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça uma mensagem pela passagem, hoje, dos 62 anos do Massacre de Mueda.

O Chefe do Estado refere que a data se assinala num contexto em que a província de Cabo Delgado sofre os horrores do terrorismo que já ceifou mais de duas mil vidas e obrigou mais de oitocentas e cinquenta mil pessoas a viverem longe de suas casas, como deslocadas.

Na mensagem, Filipe Nyusi, reitera o apelo à vigilância e solidariedade para com as vítimas do terrorismo, ao mesmo tempo que as Forças de Defesa Segurança prosseguem o combate ao inimigo.

Nyusy refere na mensagem, que foi pela dimensão histórica do Massacre que o governo moçambicano consagrou o 16 de Junho como Dia da Moeda Nacional, o Metical, por forma a imortalizar o sonho dos mártires de Mueda.

E porque hoje comemora-se, também, o “Dia da Criança Africana, o Presidente Filipe Nyusi, dirige uma palavra de carinho a todas as crianças do continente, exortando a todos os actores para contribuírem na consolidação da Paz e harmonia, para que a criança africana cresça com esperança e tenha um futuro risonho. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram