PR endereça mensagem pelo Dia do Jornalista Moçambicano

Publicado: 11/04/2021, 5:32
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que o governo vai continuar a acarinhar os profissionais moçambicanos da comunicação social para que o jornalismo seja um verdadeiro veículo de transmissão de informação fidedigna, valores de patriotismo, construindo uma sociedade mais coesa e educada.

 

Na mensagem endereçada pelo Dia do Jornalista Moçambicano, que se celebra este domingo, Filipe Nyusi, refere que o governo, reconhecendo o papel do jornalista, tem adoptado medidas visando facilitar o exercício desta nobre profissão, através de leis ajustadas ao ofício jornalístico e conducentes a criação de órgãos independentes e de regulação, isentas de ingerência externa.

O Chefe do Estado sublinha na sua mensagem que o jornalista moçambicano não deve ser reprodutor de vontades contrárias a unidade dos moçambicanos, difundindo informações incorrectas e /ou manipuladas, destinadas a desmotivar o cidadão de contribuir para o desenvolvimento do país.

Diz o Presidente Filipe Nyusi, que a actividade do jornalista continua vital na educação da sociedade moçambicana no cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, em colaboração com instituições relevantes do governo e não só, numa visão patriótica para uma vida mais saudável e uma atitude responsável. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram