PR endereça mensagens de condolências aos homólogos da Guiné-Bissau e da África do Sul

Publicado: 14/03/2021, 19:47
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou mensagens de condolências aos seus homólogos da Guiné-Bissau e da África do Sul, pela morte de Manuel Saturnino da Costa, antigo primeiro-ministro da Guiné Bissau, vítima de doença, e do rei Goodwill Zwelithini ka Bhekuzulu, o rei da Nação Zulu.

Na sua mensagem dirigida ao Presidente da Guiné Bissau, Filipe Nyusi refere que Manuel Saturnino da Costa, um dos Ícones da luta do povo guineense pela autodeterminação, defendeu com fervor os ideais do pan-africanismo na Guiné Bissau e na comunidade lusófona através do seu forte engajamento na liderança do Partido Africano da Independência da Guiné Bissau e Cabo Verde (PAIGC). Foi notória a sua astúcia na condução dos destinos do seu país na qualidade de Primeiro-Ministro, “lê-se na mensagem do Presidente da República”.

Na mensagem ao dirigente Sul-africano, o Chefe do Estado diz que o Povo e o Governo da República de Moçambique ”endereçam sentidas condolências a Vossa Excelência e ao Povo da República da África do Sul, particularmente à família enlutada. Que a alma de Sua Majestade Descanse em Paz Eterna, “lê-se na mensagem do Estadista moçambicano”. (RM)

Para além das mensagem endereçadas, o Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu uma mensagem de condolências do general Mark A. Milley, do Exército dos Estados Unidos da América, pela morte do General do Exército, Eugénio Mussa.
“ Queira aceitar as minhas condolências pelo trágico desaparecimento físico do General Eugénio Mussa, Chefe do Estado Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, a 8 de Fevereiro de 2021” -escreve o General americano”.
Na sua mensagem, diz que o General Mussa era um verdadeiro líder na luta contra o terrorismo.
“Estamos gratos pelo serviço que prestou por um Moçambique seguro e de estabilidade e sabe que Vossa Excelência se mantém empenhado em enfrentar futuros desafios de segurança com a mesma dedicação”, lê-se na mensagem. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram