PR Filipe Nyusi: Niassa está na rota do desenvolvimento

Publicado: 11/12/2021, 5:05
Categoria:

O Presidente da República Filipe Nyusi disse, esta sexta-feira, que a asfaltagem do troço Cuamba/Muita, na Estrada Lichinga/Cuamba, vai contribuir para a redução do custo de aquisição de bens e desenvolvimento de agro-processamento na província do Niassa.

Filipe Nyusi pronunciou-se assim, na inauguração do troço Cuamba/Muita de cerca de cento e trinta e três quilómetros e de cinco ponto dois quilómetros das avenidas e ruas da Cidade de Cuamba.
O Chefe do Estado acrescentou que o empreendimento constitui um factor importante para dinamização da comercialização dos excedentes agrícolas e a ligação rápida aos países do interland como Malawi e Zâmbia.
Na ocasião, Filipe Nyusi pediu a população para conservação da Estrada e aos automobilistas para serem prudentes na condução evitando acidentes de viação.
Nyusi referiu ainda que a asfaltagem do troço Muita/Cuamba integra-se no projecto do governo que visa reduzir as assimetrias regionais e sociais no país.
As obras da asfaltagem do troco Cuamba-Muita estão avaliadas em três mil e quatrocentos milhões de meticais e estavam a cargo da GRIG, uma empresa de nacionalidade Chinesa.(RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram