
O Presidente da República, Daniel Chapo, garantiu, esta terça-feira em Maputo, que as Forças de Defesa e Segurança continuam engajadas restauração da tranquilidade nas regiões afectadas pelo terrorismo, na província de Cabo Delgado.
No seu discurso na cerimónia alusiva às celebrações alusivas do 3 de Fevereiro, Dia dos Heróis Moçambicanos, o chefe de estado apontou o retorno gradual da população às zonas de origem, bem como a retoma dos projectos de exploração de gás natural liquefeito, como resultado da melhoria da situação de segurança.
“As nossas Forças de Defesa e Segurança, com apoio das forças do Ruanda e na fronteira, com as forças da Tanzânia e a participação activa da Força Local, continuam determinadas neste combate, permitindo o retorno das populações às suas zonas de origem e à retoma dos projectos de gás na Bacia do Rovuma; como aconteceu com a TotalEnergies que no passado dia 29 de Janeiro anunciou a retoma do projecto em Afungi com o levantamento de força maior, o ano passado, para prosseguir com a construção da fábrica de liquefacção do gás em Afungi” , disse.
O Presidente da República referiu ainda que mesmo com o combate ao terrorismo, o executivo continua empenhado nas acções para o desenvolvimento do país. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.