PR garante que até Dezembro próximo será concluído o Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens residuais da Renamo

Publicado: 04/10/2022, 15:50
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que até Dezembro próximo será concluído o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens residuais da Renamo (DDR).
Filipe Nyusi revelou que até aqui foram desmobilizados 4 mil guerrilheiros dos cinco mil e vinte eum inscritos no processo.
Falando na Praça dos Heróis moçambicanos, em Maputo, nas cerimónias centrais do trigésimo aniversário da Assinatura do Acordo Geral da Paz Nyusi disse que está aberto o caminho para uma paz duradoura.
“ Aqui devemos confessar que o clima que e vive nas povoações, nas aldeias, nas localidades com os nossos irmãos da Renamo é satisfatório, é gratificante e continuemos assim a vermo-nos todos nós um só corpo. Auguramos que até ao fim deste ano possamos concluir o processo DDR, o que significará um marco na implementação do Acordo de Paz e Reconciliação Nacional. Tomamos o ensejo para agradecer aos nossos parceiros de cooperação, a vários níveis, que com o seu inestimável apoio, contribuem para o alcance deste desiderato”, disse.
O Estadista moçambicano acrescentou que o Governo tudo fará para garantir a convivência e o respeito pelas diferenças.
Escute o discurso do Presidenta da República, na íntegra, hoje às vinte horas, na Antena Nacional da Rádio Moçambique. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram