PR homenageia Forças de Defesa e Segurança

Publicado: 24/09/2020, 17:47
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que os moçambicanos exprimem o seu apreço e admiração às Forças de Defesa e Segurança pela determinação no cumprimento da missão de defender a soberania e integridade territorial.

 

O Chefe de Estado falava, esta quinta-feira em Maputo, quando recebia as saudações de oficiais e generais das Forças de Defesa e Segurança no âmbito da celebração do quinquagésimo sexto aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional e dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. 

Filipe Nyusi disse ainda que os moçambicanos manifestam a sua gratidão, pelo facto de as Forças de Defesa e Segurança continuarem firmes na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado, bem como nos ataques dos homens armados da autoproclamada Junta Militar da Renamo, no centro do país.

Filipe Nyusi referiu que o contexto actual da defesa nacional, exige das FADM um redobrar de esforços na formação e instrução dos seus efectivos, de modo a incutir maior dinamismo organizacional, flexibilidade e capacidade de antecipação aos diversificados desafios impostos pela conjuntura, interna, regional e internacional.

O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Lázaro Menete, referiu que as unidades militares e outras, reafirmam a prontidão para tudo fazer para restabelecer a segurança nas províncias de Sofala e Manica e nas regiões de Cabo Delgado afectadas pelos actos terroristas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram