PR inaugura Central Solar de Matchedje e Linha de energia eléctrica de Macaloge, no Niassa

Publicado: 30/07/2021, 6:56
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura, esta sexta-feira a Central Solar de Matchedje, localizada no posto administrativo de Matchedje, distrito de Sanga, na província do Niassa.

 Ainda esta sexta-feira o Chefe de Estado escala o posto administrativo de Macaloge, para a inauguração da Linha de Energia Eléctrica de Macaloge, no prosseguimento da visita de trabalho que efectua à província do Niassa.

 Ontem o Presidente da República, disse na inauguração da Linha de Energia Eléctrica de Itepela, no distrito de Ngaúma, que a provisão de serviços essenciais a população é a forma ideal e transparente de fazer justiça social, lutar contra as assimetrias e distribuir riqueza.

“ Então, há vezes que nós fazemos confusão; distribuição de riquezas. Tive a ocasião de explicar uma vez que não existe uma parte onde há um saco de dinheiro, as cobranças das taxas, depois que se passa a dividir nas famílias. Como é que se faz, é levar água, energia, é fazer estrada onde todos nós usamos, postos de saúde com toda a assistência. Ao levar a energia eléctrica ao domicílio dos moçambicanos, o meu governo fomenta o desenvolvimento e garante que as famílias prosperem por via do incentivo do uso produtivo da energia; é isso que nós esperamos que aconteça aqui em Itepela “, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram