PR inaugura infra-estruturas sociais na Beira

Publicado: 31/07/2020, 15:00
Categoria:

A província de Sofala conta a partir desta sexta-feira com uma unidade sanitária virada ao atendimento à mulher, a primeira do género a nível do país.

 

Trata-se do Hospital da Mulher 24 de Julho, inaugurado hoje pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito da visita que efectua à província de Sofala.

A infra-estrutura de 4 pisos, avaliada em cento e quarenta e seis milhões de meticais, possui uma enfermaria de serviços de maternidade com 60 camas e um bloco operatório.

 O Hospital da Mulher 24 de Julho vai contribuir para a redução das mortes neo-natais e complicações de partos, conforme explicou o ministro da Saúde, Armindo Tiago.

 Ainda na cidade da Beira, o Chefe do Estado inaugurou o Centro de Tratamento de Epidemias, que estará virado, para já, ao atendimento de pacientes como Covid-19, sem descurar outras patologias.

 Ainda no prosseguimento da visita à Sofala, o Presidente da República inaugurou hoje o Tribunal Judicial da província, tendo defendido a necessidade de se assegurar a celeridade processual, com vista à melhoria do acesso à justiça.

Nyusi referiu que a melhoria da qualidade de serviço prestado pelos órgãos da justiça, não só depende das condições infra-estruturais, mas também da formação de capital humano.

“ O importante é que através destas facilidades, os processos tem de ser céleres. O cidadão quer ser julgado. Pedimos para que continuem aqueles soldados da justiça. Cuidem deste estabelecimento que hoje parece bonito, mas pode não ser”, disse.

 O edifício do Tribunal judicial da província de Sofala, orçado em mais de cento e quarenta e seis milhões de meticais, tem quatro pisos e congrega dez gabinetes de magistrados, cinco salas de audiência, uma sala de conferências, entre outros compartimentos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram