PR insta FDS a aprimorarem a prontidão combativa face aos ataques de grupos armados no país

Publicado: 13/11/2020, 21:30
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, renova a exigência às Forças Armadas de Defesa e Segurança para aprimorar a sua prontidão combativa face aos ataques terroristas na província de Cabo-Delgado e pela chamada Junta Militar da Renamo, no centro do país.

 

O Chefe do Estado fez a exigência, esta sexta-feira no distrito de Boane província de Maputo, no encerramento do décimo primeiro Curso de formação de sargentos e do segundo Curso complementar da formação de sargento de quadro permanente.

O Comandante em Chefe das Forcas Armadas de Defesa e Segurança diz que estes ataques constituem uma afronta a nação moçambicana.

“Esses ataques constituem uma clara afronta a independência nacional, integridade territorial e a paz, conquistados pelo povo moçambicano com muito sacrifício. Hoje sentimos que devemos renovar este apelo às Forças Armadas pois, o cenário nessas regiões prevalece; o de agressão ao estado moçambicano e o desrespeito aos símbolos da nossa República” disse.

  O Presidente da República, Filipe Nyusi, sublinhou que a defesa do país é dever de todos moçambicanos. ( RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram