PR insta FDS a esclarecer focos de insegurança em Mecula, Niassa

Publicado: 11/12/2021, 7:45
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta as Forças de Defesa e Segurança (FDS) a esclarecer os focos de instabilidade que se registam no distrito de Mecula, na província do Niassa.

O comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança falava, esta sexta-feira na localidade de Metuchira, distrito de Nhamatanda, em Sofala, no encerramento do XIX Curso básico de Forças de Intervenção Rápida e do II da Polícia da República de Moçambique (PRM), no âmbito do processo DDR.
“ Há ruído aí na província do Niassa, em Mecula, esclareçam isso rapidamente ! Vocês sabem onde está aquele antigo alfaiate de barbas, que está aí no mato a incomodar. Resolvam ! Não podemos perder tempo” , disse.
A formação dos agentes de protecção e de intervenção rápida contou com o apoio de instrutores do Zimbabwe, tendo estes reafirmado o compromisso de continuar a colaborar com Moçambique no combate ao terrorismo.
O Estadista moçambicano referiu no seu discurso, que o país está a registar um crescimento assinalável de recursos humanos que incorporam as FDS, estando também em curso o apetrechamento com material bélico moderno. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram