PR insta forças de guarda-fronteiras em Cabo Delgado a intensificar controlo na linha fronteiriça com a Tanzânia

Publicado: 10/07/2021, 21:18
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta as forças de guarda-fronteiras, posicionadas em Cabo Delgado, a intensificarem o controlo na linha fronteiriça com a Tanzânia, como forma de limitar os movimentos de entrada e saída de terroristas, que actuam nesta província.

 

Falando numa das posições das Forças de Defesa e Segurança, no posto administrativo de Mieze, no distrito de Metuge, Filipe Nyusi disse que a força de guarda-fronteiras, que está na província, tem responsabilidades acrescidas.

“Nós temos vizinhos que controlam as suas fronteiras, mas não controlam as nossas fronteiras e não são obrigados a controlar as nossas fronteiras. Por vezes, até dificultam os nossos concidadãos. Nós não temos nada que cobrar a eles porque eles têm a sua missão e nós temos a nossa. Orgulhem-se por ser os vigilantes da fronteira de Moçambique”, disse

O Chefe de Estado disse que o contingente militar do Ruanda, que já está no país, e da SADC, que chega na próxima semana, não vêm substituir as Forças de Defesa e Segurança, pelo que a defesa da soberania nacional, é da responsabilidade dos próprios moçambicanos. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram