O Presidente da República, Daniel Chapo, lamenta a morte de dez pessoas e o ferimento grave de seis outras, num acidente de viação ocorrido, este sábado, no distrito de Nicoadala, província da Zambézia.
Em mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e de encorajamento aos feridos, o chefe de estado salientou que a perda de vidas humanas em circunstâncias como estas constitui um alerta para todos, sublinhando a necessidade de reforçar as medidas de segurança nas estradas do país.
“Esta tragédia recorda-nos da urgente necessidade de reforçar a disciplina na nossa via pública. Assim, apelo às entidades competentes para que redobrem esforços no cumprimento e fiscalização rigorosa dos horários de circulação dos transportes de passageiros”.
Na mesma mensagem, o Chefe do Estado endereçou um apelo particular aos condutores, recordando a responsabilidade que cada um carrega ao volante.
“Exorto igualmente todos os automobilistas a pautarem a sua conduta pela responsabilidade, respeitando escrupulosamente as regras do trânsito rodoviário, de modo a evitar que situações como esta continuem a ceifar vidas e a mergulhar famílias moçambicanas no luto e na dor”, lê-se na mensagem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.