O Presidente da República, Daniel Chapo, enaltece a vida e obra do político e empresário moçambicano Amade Camal, que perdeu a vida, esta quinta-feira, em Portugal, vítima de doença.
Numa mensagem de condolências, o chefe de estado refere que Amade Camal deixa um legado notável na arena política e como empresário e comentarista em matérias de urbanismo, mobilidade urbana, infra-estruturas e finanças públicas, áreas as quais dedicou conhecimentos e experiência e visão estratégica.
Para Daniel Chapo, o percurso de Amade Camal constitui um testemunho de compromisso com o desenvolvimento nacional e com a busca de soluções para os desafios da sociedade.
Por seu turno, a Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, diz que Amade Camal será sempre recordado pelo seu contributo no debate nacional visando a formulação de políticas públicas em prol do desenvolvimento do país.
Já o vice-presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Honório Manuel, disse que a agremiação perdeu um membro destacado no sector da indústria, transporte e logística.
E o porta-voz da FRELIMO, Pedro Guliche, diz que o partido perdeu um camarada destemido e exemplar, o que justifica a sua integração no primeiro parlamento multipartidário.
Amade Camal que morreu aos 71 anos de idade, foi presidente do Conselho de Administração da SIR Comércio International, SIR Motors e fez parte de outras empresas de transporte em Moçambique.
De 1994 a 1999 Amade Camal foi deputado da Assembleia da República. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.