PR lança Iniciativa Presidencial de construção de aterros controlados de resíduos sólidos

Publicado: 13/08/2020, 20:17
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou esta quinta-feira no Niassa a Iniciativa Presidencial de construção de aterros controlados de gestão de resíduos sólidos em todas a províncias do país.

 

 A iniciativa será desenvolvida através do Ministério da Terra e Ambiente. Com a iniciativa o governo pretende contribuir para redução da disposição desregrada dos resíduos sólidos nos centros urbanos provinciais.

  Filpe Nyusi anunciou o facto numa comunicação ao país, subordinada ao tema: Mudanças climáticas conservação da natureza.

 “ Gostaríamos de usar este espaço para anunciar que o governo, através do Ministério da Terra e Ambiente irá desenvolver a iniciativa presidencial de construção de infra-estruturas ou seja, aterros controlados de gestão de resíduos sólidos sendo neste primeira fase um aterro por cada província. É pouco, mas ainda não há nada. Nós estamos para começar já, aterros cientificamente aprovados”, frisou.

 Na comunicação, Nyusi de visita á província de Niassa, assumiu o compromisso do governo para a salvaguarda do ambiente através da elaboração de planos locais de adaptação às mudanças climáticas e promoção do uso de energias renováveis. (RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram