
O Presidente da República, Daniel Chapo, dirige, esta manhã, em Maputo, a cerimónia de lançamento oficial do concurso criativo “50 Anos da Independência Nacional”.
O concurso, de âmbito nacional, visa promover e valorizar a produção literária e artística moçambicana, estimulando a criatividade dos cidadãos, com especial enfoque para jovens escritores, roteiristas e criadores de conteúdos culturais.
Um comunicado da Presidência da República refere que a iniciativa do Ministério da Educação e Cultura, em parceira com a Associação dos Escritores Moçambicanos e a Associação dos Cineastas de Moçambique, surge no contexto das celebrações do Jubileu de Ouro da Independência Nacional.
O concurso vai abranger diversas categorias criativas, incluindo literatura, guião cinematográfico, crónica e outras expressões artísticas, constituindo-se como uma plataforma de descoberta de novos talentos e de estímulo à reflexão sobre os valores, conquistas e desafios do país, ao longo dos seus 50 anos de soberania. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.