PR manifesta optimismo na concretização de investimentos prometidos na II Cimeira EUA–África

Publicado: 16/12/2022, 9:00
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou optimismo quanto a concretização de uma série de investimentos prometidos pela Casa Branca no final da II Cimeira Estados Unidos da América – África.
O Presidente Nyusi fez esta apreciação positiva durante o balanço dos três dias da Cimeira, encontro que teve como objectivo o fortalecimento das relações entre os Estados Unidos da América e o continente africano, sendo que o foco esteve na boa governação, democracia e segurança.

Áudio: Presidente da República, Filipe Nyusi
Com efeito, a administração Biden pretende alocar 55 mil milhões de dólares em África dentro de três anos em diversas áreas como a digital, infra-estruturas, saúde e a luta contra as alterações climáticas.
Biden anunciou ainda mais 15 mil milhões de dólares em compromissos e parcerias privadas de comércio e investimento.
No anúncio desta série de investimentos o Presidente Joe Biden apelou para o estabelecimento de parcerias com África, sublinhando que o Ocidente não poderá resolver os desafios existentes sem a colaboração da liderança de África.
A propósito do anúncio dos investimentos norte-americanos, o ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, que participou em vários painéis, em representação do Presidente Filipe Nyusi, disse ser imperioso que Moçambique se prepare para beneficiar destas oportunidades de investimento. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram