PR nomeia Raúl Domingos para embaixador extraordinário e plenipotenciário junto da Santa Sé

Publicado: 18/07/2022, 21:59
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou hoje, através de um despacho Presidencial separado, Raúl Manuel Domingos, para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Moçambique junto da Santa Sé, indica um comunicado recebido na nossa redacção.

Até a data da sua nomeação, Raúl Manuel Domingos era membro do Conselho do Estado.

Raúl Manuel Domingos foi membro sénior da Renamo, mas acabou sendo expulso do Partido, após desentendimentos com o então líder do movimento, Afonso Dhlakama.

Depois de deixar a Renamo, fundou o Partido para a Paz e Desenvolvimento (PDD), uma força política extra-parlamentar, onde continua presidente.

Raúl Domingos foi pela Renamo, o negociador-chefe do Acordo Geral de Paz de Moçambique em 1992, em Roma, na Itália, assinado pelos então presidentes de Moçambique, Joaquim Chissano e da Renamo, Afonso Dhlakama.

É o primeiro político da oposição moçambicana a ser nomeado para o cargo.

Raúl Domingos vai substituir no cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Moçambique junto da Santa Sé, Sérgio Nathú Cabá, exonerado num outro despacho presidencial pelo Chefe do Estado. ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram