PR participa este sábado em Sofala nas exéquias de Daviz Simango

Publicado: 26/02/2021, 21:05
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, este sábado em Sofala, nas exéquias do presidente do Conselho Autárquico da Cidade da Beira, membro do Conselho do Estado e presidente do MDM, Daviz Simango.

Em mensagem de condolências enviada esta semana à nossa redacção, o Presidente da República, Filipe Nyusi, destacou o contributo de Daviz Simango na consolidação da democracia nacional, através da sua dedicação à vida política e social do país, quer como líder partidário assim como membro do Conselho do Estado.

O Chefe do Estado moçambicano referiu ainda, que as contribuições de Daviz Simango criaram novos valores no espaço político do país, trouxeram consideráveis avanços na consolidação da convivência pacífica e harmoniosa entre os moçambicanos.

Daviz Simango, que terá um funeral oficial decretado pelo Conselho de Ministros, perdeu a vida na última segunda-feira, na África do Sul, vítima de doença.
O corpo de Daviz Simango chegou, na noite de quinta-feira, à cidade da Beira e foi recebido por familiares, representantes do governo e do Estado, além de centenas de munícipes que o esperavam nas proximidades do aeroporto, desde às primeiras horas da manhã.
Ontem decorreu, desde a manhã, o velório na Praça do Município da cidade da Beira, a que se seguirão as cerimónias oficiais, este sábado. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram