PR participa na Cimeira sobre Alimentação em África

Publicado: 25/01/2023, 21:37
Categoria:

Arrancou, esta quarta-feira, na cidade de Dacar, no Senegal, a II Cimeira sobre Alimentação em África com as lideranças a manifestarem comprometimento político de combater a fome no continente.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participou na cerimónia solene de abertura da Cimeira, um evento que destaca a presença de pelo menos 34 chefes de estado e de governo de países africanos.

Na ocasião, foi vincada a necessidade de adopção de estratégias que visam, a curto prazo, garantir a segurança alimentar e que nenhum africano morra devido a fome.

Para sustentar este desiderato, o grupo Banco Africano de Desenvolvimento anunciou a abertura de uma linha de financiamento de dez mil milhões aos programas de desenvolvimento da agricultura nos países africanos durante os próximos cinco anos.

O presidente do grupo Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi A. Adesina referiu que a soberania e liderança alimentares em África devem triunfar através de acções concretas num continente que necessita de fertilizantes e insumos agrícolas.

Segundo a União Africana, os governos devem incrementar os seus orçamentos direccionados para o sector agrário, situados actualmente em apenas 12 por cento. (RM Dacar)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram