PR participa nas exéquias de Kenneth Kaunda, antigo presidente da Zâmbia

Publicado: 01/07/2021, 19:46
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, esta sexta-feira em Lusaka, capital da República da Zâmbia, nas exéquias do antigo Presidente, Kenneth Kaunda, que perdeu a vida no passado dia 17 de Junho de 2021, no Maina Soko Military Hospital, Lusaka, vítima de doença.

A informação vem contida num comunicado da Presidência da República recebido na nossa redacção.
Kenneth Kaunda foi o primeiro Presidente da República da Zâmbia, e um dos fundadores da Linha da Frente, movimento que tinha como objectivo a união de esforços para o derrube do colonialismo e do apartheid na sub região da África Austral.
Refira-se que o Chefe do Estado moçambicano, participa na cerimónia igualmente na qualidade de Presidente em Exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Nesta deslocação, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (RM)

 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram